CLOSE CERTO

Topete-na-Topshop-Unique-Foto-ImaxTree

Tendências de beleza para você arrasar no fim de ano e começar 2017 cheia de inspiração

Por Layse Moraes
Fotos Divulgação

De todas as tendências da estação, uma é unanimidade entre maquiadores: pele bem feita é pele natural. A pele leve e iluminada tem sido cada vez mais a queridinha da vez! Facilitada pela tecnologia que só avança na maquiagem, a pele é a mais natural possível. A maquiadora Evelise Chaiben conta que “estamos vivendo uma época em que a tecnologia dos dermocosméticos é encontrada na maquiagem e isso é muito vantajoso para o consumidor, porque se consegue aliar tratamento com pele leve, poros minimizados, textura leve e viço de pele saudável e bem cuidada”.

Outra tendência que ela destaca são os brilhos, que agora não tem nada de over. “É um brilho sofisticado, que se aconchega melhor na pele e não grita tanto, ficando mais natural. Nas sombras, antes a gente usava degradês com vários tons para esfumar o olho, hoje é a vez do brilho ser o protagonista. A intensidade disso quem determina é a pessoa. A tendência está aí, mas quem vai decidir isso é a personalidade de cada um. A gente precisa saber o que gosta para se sentir bem”, ressalta Evelise.

A onda glossy (brilhoso em inglês) vem chegando com tudo e invade também a boca na forma de gloss, gloss com pigmento e resvala até mesmo para o glitter e tons metalizados, como destaca o maquiador e cabeleireiro Willian Cruz. Ele também aponta que está amando a boca com glitter, “não é muito usual, mas é lindo”. Mas não se preocupe, os batons de cobertura matte também continuam e estão com tudo, principalmente nas cores vibrantes e ousadas. “O matte se adaptou bastante ao nosso clima, principalmente por conta da durabilidade”, reforça Silvio Reis, maquiador da Ana Mota.

Os anos 90 têm sido referência constante na moda e na beleza e por isso muito volume e topetes também estão cada vez mais aparecendo por aí. A onda glossy também desembarca na cabeça e Willian Cruz dá a dica: “Efeito de cabelo molhado vai muito bem para o réveillon”.

Topete

Pele leve e iluminada + gloss

Glitter

 

Batons diferentões

Boca vibrante – tons de vermelho estão em alta