LONDRINANDO

londrinando_destaque

Mostrando o que Londrina tem de melhor, o Londrinando conquista público e vira um guia local cheio de personalidade

Por Layse Moraes
Fotos Fábio Pitrez 

 

No dia 31 de dezembro de 2014, Matheus Perine resolveu criar um perfil no Instagram dedicado a coisas interessantes de Londrina. Inspirado no @curitibacool, ele logo foi atrás de um nome que pegasse o espírito da coisa: nascia aí o @londrinando. “Eu mesmo criei a logo na hora, no meu celular. Daí fiz o Instagram, uma descrição e comecei a curtir todo mundo que marcava a #Londrina. E o pessoal foi me seguindo… Toda semana eu ganhava 1000 seguidores”, ele conta.

Foi tudo muito orgânico e de repente o perfil já tinha conquistado o engajamento dos seguidores, que sempre marcam #londrinando no que diz respeito à cidade. E não é pouca coisa: “hoje já somam mais de 140 mil #londrinando!”, conta Matheus.

Com espírito colaborativo, o Londrinando virou uma marca. No meio de 2015 surgiu a página no Facebook, que já soma quase 30 mil seguidores, e em 2016 o site pareceu uma boa ideia.

Ajudando nos bastidores, estava sempre o Rafael Máximo, empresário e namorado de Matheus, que naturalmente foi se envolvendo mais e mais e hoje os dois seguem lado a lado na empreitada: “O Rafael começou a aparecer e o pessoal começou a gostar. Ele tem um humor diferente, então as pessoas se identificam”, conta Matheus. Aos poucos, o que era apenas sobre Londrina acabou ganhando a opinião e a singularidade do Matheus e do Rafael e eles perceberam que cada vez mais as pessoas gostavam disso.

Rafael e Matheus

Antes de se dedicar totalmente ao Londrinando, Matheus trabalhava como supervisor de circulação na Folha de Londrina e abriu mão de uma carreira formal para investir nessa ideia, que tem como base o amor pela cidade. Rafael conta que ficou apreensivo quando Matheus quis sair do emprego para se dedicar ao projeto, mas logo a aposta se mostrou acertada: “Em nove dias, o Londrinando faturou o dobro do salário que ele recebia antes”, conta Rafael. Hoje o Londrinando é um negócio e já soma 50 mil seguidores no Instagram, crescendo mais dia a dia. Entre os próximos passos, um pedido é unanimidade: um canal no Youtube.

O alto engajamento dos seguidores e o crescimento contínuo do Londrinando têm explicação no foco em experiências positivas e na interação: “A gente responde todo mundo e não fala mal de Londrina de jeito nenhum. Tem coisa que a gente não gosta e tem direito de gostar, mas daí a gente não mostra. Estamos sempre mostrando o que Londrina tem de melhor”.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*