D. LUV #3 WILLIAN SANTIAGO

d.luv_destaque

O universo particular & colorido do designer londrinense que é destaque no Behance e vem ganhando espaço nacional e internacionalmente

Por Layse Moraes

Fotos Fábio Pitrez.

  Do seu home office, o londrinense Willian Santiago, formado em Design Gráfico pela UEL, está ganhando o mundo. Com apenas 26 anos, ele é destaque no Behance, plataforma de trabalhos criativos, e vem emplacando um trabalho atrás do outro – ilustrador talentosíssimo, já fez estampas para a C&A, Adriana Degreas e Farm. Além da moda, seu foco é editorial: “Estou ilustrando muitas capas de livros para fora do Brasil. Ano passado, para o Itaú, ilustrei O sétimo gato, primeiro livro infantil do Luiz Fernando Veríssimo”, conta ele. Aqui, o Will divide com a gente tudo o que mais ama dentro do seu universo colorido e particular.

Boneca Blythe – “As bonecas foram lançadas em 1972, mas eram bonecas à frente do seu tempo e não fizeram o sucesso esperado – em menos de um ano sumiram das prateleiras. Retornaram em 2001 e hoje viraram brinquedo de adulto e objeto de coleção, com infinitas possibilidades de customização. Esta foi inteira customizada, todos os olhos foram trocados, a face dela foi esculpida e maquiada por uma artesã de Brasília (LouLouDolls), o cabelo foi trocado por mohair, que é produzido a partir do pelo da cabra Angorá”.

 

Sony Angel – “É um Toy Art japonês. O mais legal é que se compra numa “caixa mistério”, o que significa que só vai saber qual bonequinho é depois de abri-la. Isso instiga a colecionar e também a trocar com outras pessoas os repetidos”.

Carta El Cabriton – “A Dama de espadas é criação minha e faz parte do Projeto 54, que é um baralho onde cada carta é desenhada por um artista, ilustrador e designer brasileiro de forma totalmente autoral. Já existem três edições desse baralho, que é uma grande fonte de inspiração”.

 

Minhas aquarelas – “São alguns desenhos que pintei em 2016. Fazem parte de uma série que eu  queria fazer toda em vermelho, mas acabei desistindo por falta de tempo pra produzir, mas gosto muito das poucas que fiz”.

Livro – “Umbigo sem fundo é um quadrinho para adultos. A história é um misto de drama com comédia, com diálogos muito bem construídos. É uma experiência visual incrível”.

 

Sketch book – “Da marca londrinense Leve me Leve, é um sketch feito manualmente. O que eu mais gosto é que tem vários tipos de papel dentro dele, o que possibilita várias texturas… experimentar várias superfícies. Sempre ando com um sketch na bolsa, qualquer hora é boa pra desenhar”.

Holga 135BC – “É uma câmera analógica, que faz parte do grupo das “Toys Cam” que são câmeras de plástico. Ela é super simples de usar, não tem muitos ajustes, o que torna tudo mais divertido, porque sempre é uma surpresa quando se revela um filme dessa câmera”.

Mais informações: facebook.com/willsantiagodesign

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*