D. ARCHI #4 ANTES DE CASAR

_CBG0439

Projetada pela arquiteta Nathália Montans, a nova sala de noivas da Ana Mota traz requinte e promete experiência única em um dos dias mais especiais da vida

Por Layse Moraes

Fotos Fábio Pitrez

 

Nathália Montans já havia projetado uma sala de noivas para o salão da Ana Mota, mas a demanda foi tão grande que um espaço só não foi o suficiente. Por isso, outra sala, menor, mas oferecendo exatamente o mesmo nível de experiência da primeira, foi projetada por Nathália.

“A Ana Mota sempre seguiu um estilo contemporâneo e sempre buscou novidades para o seu salão”, conta Nathália. “A primeira sala de noivas, desde o dia em que foi inaugurada, fez muito sucesso e, devido à grande procura, tivemos que fazer essa segunda sala em tempo recorde”, conta ela.

O espaço já era uma sala de noivas antes, mas não tinha tanto requinte: “Nós fizemos toda a reforma, incluindo todos os elementos elegantes que já faziam parte da outra sala. A noiva tem um grande tapete para que ela chegue e já fique à vontade, descalça, duas poltronas italianas para receber a mãe e as amigas, para que elas estejam ao lado da noiva em grande estilo. Há também uma banheira, banheiro privativo, bancada em mármore importado e uma poltrona confortabilíssima, para que o dia mais especial da vida seja o melhor possível”, explica Nathália. “Os móveis são da Casa Nova Interiores e os acabamentos, da Portobello”, ressalta ela.

A sala toda também é cercada de espelhos, para que a noiva possa acompanhar cada momento de todos os ângulos, e o pendente de cristal, logo na entrada, dá o glamour especial que o espaço pede.

“Cada cantinho foi feito com muito carinho… Isso que é o legal de fazer projeto para a Ana Mota, ela se preocupa muito com o bem-estar da noiva e de todas as clientes. Onde vai colocar flor, se vai ter cheirinho, onde a cliente vai pisar, se a poltrona vai ser confortável, se a climatização vai ser equilibrada… isso ajuda muito a complementar no resultado do ambiente. As exigências e o cuidado da Ana Mota, junto com o projeto, fazem com que a sala seja parte da realização do sonho de cada noiva”, diz Nathália.