D.ON – CONCERTO DE INAUGURAÇÃO DO PIANO DE CAUDA DO TEATRO OURO VERDE

ouro verde piano

Na quinta-feira, dia 14, o piano de cauda doado à UEL pelo casal Yoshii será inaugurado com um belíssimo concerto com a participação da Orquestra Sinfônica da UEL.

O solista especialmente convidado para a ocasião será o pianista paranaense Luiz Guilherme Pozzi, que executará a “Ballade nº 4” de Chopin e o “Concerto para Piano e Orquestra nº 21” de Mozart. Doutor em Performance em Piano pela Universidade de São Paulo (USP), Pozzi realizou sua Pós-Graduação, com distinção, na Áustria e Mestrado na Unicamp. Atualmente, leciona piano e música de câmara na Escola de Música do Estado de São Paulo e conduz a cátedra de piano erudito da Faculdade Santa Marcelina. Premiado em vários concursos desde os 12 anos de idade, recentemente, seu CD com a Sonata nº 5 de Brahms e Sonata em Si menor de Liszt, ganhou a categoria revelação no 26º Prêmio da Música Brasileira (prêmio máximo da indústria fonográfica brasileira).

 

Além de se apresentar regularmente como recitalista, camerista e solista em concertos com orquestra, Pozzi é professor de piano e música de câmara na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) e conduz a cátedra de piano erudito da Faculdade Santa Marcelina, também na capital paulista.

Seu CD de estreia gravado ao vivo com a Sonata Op. 5 de Brahms e a Sonata em si menor de Liszt ganhou a categoria revelação do 26º Prêmio da Música Brasileira, o prêmio máximo da indústria fonográfica brasileira.

 

“Luiz Guilherme Pozzi arrebatou a plateia com uma interpretação furiosa da 7ª sonata de Prokofiev.”

Arthur Nestrovski, Folha de São Paulo

“Ele tem a seu favor uma facilidade técnica excepcional e uma audição realmente privilegiada”

Rodrigo Browne, Gazeta do Povo

“O som que o pianista extraiu do piano através de suas mãos gigantescas fez a sala de concertos tremer… O público ficou extasiado com sua interpretação de Chopin, na qual nos brindou com uma performance emocional e sem medo de cometer riscos, características de seu temperamento brasileiro”

Murrhardt Zeitung, Alemanha

 

Serviço:
Concerto de Inauguração do Piano de Cauda do Teatro Universitário Ouro Verde
Data: 14 de dezembro, quinta-feira
Horário: 20h30
Local: Teatro Universitário Ouro Verde
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), à venda no Teatro Ouro Verde (entre 12h e 20h) ou pelo link.