ARTEFACTO REÚNE PROFISSIONAIS DA REGIÃO EM LONDRINA

GILMAR MASSARI,JOSIANE GOSLAR,JULIANA MEDA E MARCOS MAIA

A Artefacto Curitiba promoveu ações de relacionamento hoje aqui em Londrina. O café da manhã, que aconteceu na AYoshii, pretendeu ampliar o contato com os profissionais que atuam nessas regiões e falar sobre projetos já em andamento em parceria com grandes construtoras. “Vimos nossa atuação se expandir nos últimos anos, em um mercado que recebe a marca muito bem. Queremos nos aproximar e mostrar de forma mais ampla as inúmeras possibilidades do nosso mobiliário”, conta Josiane Goslar, gerente de relacionamento da Artefacto Curitiba. Ela foi a anfitriã do evento, que recebeu nomes importantes como Juliana Meda, Marcos Maia, Gilmar Mazari, Álvaro Côrtes entre outros.

Mercado

Em todo o estado, o mercado imobiliário de alto padrão segue aquecido. Em 2017, a oferta de imóveis de luxo cresceu quase 70%. No primeiro semestre do ano, nas principais regiões do Paraná como Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, o número de apartamentos novos com valores acima de dois milhões quase duplicou em comparação com o mesmo período de 2015.

Londrina supera as estatísticas nacionais do mercado e possui uma alta quantidade de imóveis de alto padrão. Na Gleba Palhano, por exemplo, há apartamentos superluxo ou residências cotadas entre R$ 10 e R$ 12 milhões.

A combinação de juros baixos e atividade econômica alta formam o cenário ideal para reaquecer o mercado imobiliário. De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon-Norte/PR), Rodrigo Zacaria, a taxa Selic abaixo de dois dígitos, e a atividade econômica em recuperação fizeram as empresas começaram a movimentar o mercado imobiliário com lançamentos. “Essa é a hora de voltar a colocar produtos no mercado”, afirma Zacaria.

Confira quem esteve presente:

Juliana Meda e Josiane Goslar

Cláudia Romariz, Juliana Meda e Josiane Goslar

Karen Felix, Maíra Rossi Spaciari, Thaísa Bohrer Abelin

Ana Carolina seribeli, Dani santos, Paula Alonso e Ricardo Grangera

Henrique Brunelli

Josiane Goslar e Juliana Meda e Gilmar Mazari e Marcos Maia, da Terinn Arquitetura e Mobiliário

Fausto Sintra e Carolina Sakuno

Henrique Bunelli e Josiane Goslar

Eloá Waterkemper, Nathália Montans e Álvaro Côrtes

Ricardo Makhoul, Maria Cláudia Dutra Menezes, Patrícia Verch e Alessandro Cavalcante

Kátia Costa e Isadora Sucupira

Marcos Maia, da Terinn Arquitetura e Mobiliário

Sobre a Artefacto

Aberta em 1976, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Artefacto sempre direcionou suas metas no sentido de satisfazer os desejos e as necessidades dos seus clientes. Hoje, o parque fabril de 72 mil metros quadrados no interior de São Paulo abastece 24 lojas no Brasil e uma expansão de sucesso no exterior: são três lojas na Flórida, EUA – Aventura, Doral e Coral Gables (neste último endereço, Bacchi prepara mais um showroom com inauguração para 2018). O novo espaço em solo norte-americano terá 5 mil metros quadrados (superando a loja em Aventura, com seus 4.500 metros quadrados) + 10 vitrines com exposição simultânea de mobiliário. Por essas e outras, atualmente a Artefacto é líder em móveis em pronta-entrega para áreas externas no sul dos Estados Unidos. Além da vanguarda na fabricação, a Artefacto também foi a primeira no País a trabalhar com o conceito de high exhibition de decoração dentro do próprio showroom, o que a colocou oficialmente no calendário das mostras mais influentes – e disputadas – entre as maiores pranchetas, vendendo um lifestyle exclusivo junto com a mobília.

(Fotos: Fábio Pitrez)