CONSULTORIA DE ESTILO NO LANÇAMENTO DA NOVA COLEÇÃO DA SACADA

3

A Sacada visitou as histórias da realeza britânica para criar a coleção The Queens!

No século XVI, viagens marítimas e descobertas de novos territórios abriram caminhos para diferentes padrões, principalmente na Europa Ocidental. Rompem-se valores, ideologias e crenças. Iniciava assim o Renascimento – um período de grande mudança na estética, nos valores, na cultura, nas artes e no comportamento. As roupas passaram a ser uma distinção social: ficaram mais ricas em detalhes, arabescos, bordados e golas – surgindo uma nova ideia de Nobreza e também de “tendência”, já que a burguesia passou a imitar os nobres.Foi nesse cenário que a Sacada buscou inspiração para a nova coleção, que traz um novo olhar para a mulher contemporânea, resgatando a tradição da realeza em formas e estampas. A Rainha Elizabeth I é uma das principais inspirações. Símbolo de riqueza e poder – teve seu reinado conhecido como a “Era do Ouro”.

Ontem aconteceu o lançamento da coleção nova e nós fomos conferir!

Lola, gerente da loja, e Marcia Majowski, dona da loja, vestem Sacada e mostram uma de suas estampas preferidas da nova coleção

A loja Sacada fica no Aurora Shopping, onde a nova coleção já está com tudo! O lançamento contou com a participação da Consultora de Moda Flavia Buchalla, que é psicóloga e tem também formação em coaching. “Com isso, eu criei uma metodologia e aplico um treinamento para as clientes. Eu faço um trabalho de proporção corporal, composição de acessórios, analiso os traços faciais e faço análise de coloração (definição de cores que mais valorizam a pessoa). Depois da análise de cores, a cliente recebe uma paleta com os tons que a favorecem, para servir de guia. Eu trabalho dentro do que a cliente gosta, não do meu gosto, por isso eu faço essa investigação de estilo para trabalhar no perfil de cada uma para valorizar o que há de mais bonito dentro do que cada uma é”. Sobre a nova coleção da Sacada, Flavia destaca a versatilidade: “As estampas estão maravilhosas! A coleção toda alcança tanto a mulher mais despojada quanto a mulher mais clássica”. Marcia Majowski, dona da loja, conta também que, para o início da coleção, as estampas com fundos claros se destacam: “O fundo escuro vem mais para a chegada do Inverno, com texturas e tecidos diferentes”.

A consultora de estilo Flavia Buchalla

Equipe Sacada

Marcia Majowski, dona da Sacada, e a Consultora de Estilo Flavia Buchalla