TYTA: ARTE, DECORAÇÃO E ESTILO

tyta

A Tyta, loja voltada para o design e para o trabalho artesanal, é criação de Isabella Shigeharu. Fundada em 2015, a Tyta soma arte, decoração e estilo na forma de diferentes produtos.

Arte, aliás, está no sangue de Isabella. O nome Tyta é uma homenagem à sua avó, que também era uma artesã. Isabella também é filha de artista – seu pai, Ivo Akio, foi cartunista da Folha de Londrina por longos anos: “Sempre gostei de desenho e ficava no pé do meu pai para aprender tudo”, ela conta. O tempo passou e Isabella acabou se graduando em Administração, fez pós-graduação, mas nunca esqueceu da veia artística. Em um primeiro momento, ela começou a trabalhar com gesso e cerâmica e teve uma ótima aceitação por parte dos clientes – imagens religiosas personalizadas estão entre as peças mais feitas por Isabella. Depois vieram as telas e daí para empreender no meio da arte foi um passo. “Eu faço de tudo… crochet, costura, mas tenho minhas predileções, que ficam mais na pintura”, ela explica.

Isabella e os seus pincéis em primeiro plano

No ano passado, Isabella começou uns esboços para móveis… e, neste ano, ela começou a desenhar os móveis de sua futura casa. Ou seja: ainda vem muita coisa por aí.

No Estúdio da Tyta, localizado em Londrina, tudo é produzido em pequena escala com a ajuda de indústrias locais. Com produtos que vão de objetos de decoração para a casa à decoração de casamento, passando por objetos infantis e soluções corporativas e cenográficas, a Tyta mostra que o melhor do handmade (feito à mão) é a exclusividade. “Independente do tamanho, cor, desenho – cada peça tem uma origem e uma história e, poder levá-las da nossa casa para a casa dos clientes é uma grande conquista!”, complementa Isabella.

Confira alguns dos trabalhos da Tyta:

Uma publicação compartilhada por TYTA (@lojatyta) em

Uma publicação compartilhada por TYTA (@lojatyta) em

Uma publicação compartilhada por TYTA (@lojatyta) em

 

Uma publicação compartilhada por TYTA (@lojatyta) em