O QUE COMER NO CAFÉ DA MANHÃ

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O café da manhã é uma das três principais refeições do dia (as outras duas são almoço e jantar). Durante o sono, nosso corpo consome cerca de 40 a 60kcal por hora de sono, ou seja… durante esse período, somos sustentados por nossas reservas corporais de nutrientes.

Ao acordarmos, nosso corpo pede por “combustível” para que ele consiga trabalhar bem, garantir o bom humor pela manhã e a disposição para exercícios físicos, e ainda ajuda a melhorar a nossa atenção e concentração, favorecendo trabalho e estudos. É por esse motivo que o café da manhã é considerado por diversos escritores e pesquisadores uma das três refeições mais importantes do dia.

Um café da manhã saudável deve ser composto por nutrientes essenciais e energia, de tal forma que supra todas as necessidades do seu dia a dia até a próxima refeição.

De forma geral, é importante que o seu café da manhã seja composto por:

Proteínas: Ovos são uma excelente opção para o café da manhã, pois além das proteínas produzirem energia, são também ricas em vitaminas B12, B2 e A. Os ovos também contém colina, um nutriente essencial para o desenvolvimento do cérebro.

Gordura: Por exemplo, o abacate. Um alimento fantástico, com mais de 20 vitaminas e minerais, além da gordura monossaturada e ômega-3.

Carboidratos: Opte pelos carboidratos complexos, como por exemplo o pão integral, aveia, granola, pois esses possuem altas quantidades de fibras, liberando glicose na corrente sanguínea de forma gradual. Além disso, esses alimentos também podem ser considerados um bom pré-treino para aqueles que estão acostumados a treinar logo pela manhã.

Dica: se você não consome café da manhã pelo simples fato de não sentir fome, experimente comer menos antes de dormir e automaticamente passará a sentir fome ao acordar.

Sem sacrifício, você estabelecerá o equilíbrio ideal de apetite ao longo do dia.

Para mais informações fale com o seu Nutricionista, ou agende uma consulta comigo através do WhatsApp (43) 9 9981-9943