AUTO SABOTAGEM E EMAGRECIMENTO

adrian_ilie825-e1506603299157

Como evitar a auto sabotagem e obter sucesso no processo de emagrecimento?

por Ana Carolina Galvão

Quantas pessoas você conhece que estão em uma luta constante contra o peso? ( Isso vale para você também, caso seja o caso!)

A maioria das pessoas que lutam contra o peso normalmente têm dificuldade para emagrecer e acabam auto sabotando sua própria dieta, seu próprio objetivo.   Aí você pode pensar: “Mas, meu Deus, porque cargas d’água elas fazem isso, sendo que o que elas mais querem é emagrecer?”

A auto sabotagem pode ser interpretada de diversas formas, a mais comum é que estamos habituados a um tipo de comportamento que se torna repetitivo e vicioso na alimentação.

Estamos tão acostumados a comer pão francês com margarina no café da manhã que quando alguém diz que pela manhã come ovos e café sem açúcar e sem adoçante já lançamos 5 pedras, até porque “Deus me livre comer isso de manhã e ainda nem colocar açúcar no café, credo. Que horror”.

Então, como evitar a auto sabotagem?

1- NÃO SEJA RADICAL

Se você deseja mudança, comece gradativamente. Oriento primeiramente a reeducação alimentar.

2- BUSQUE COMPANHIA PARA CONTINUAR

Ter um parente, uma amiga, namorado/marido te apoiando e entrando nessa com você fica muito mais legal e mais fácil de não perder o foco.

3- PARA DE INVENTAR DESCULPAS

Não dê desculpas esfarrapadas para os seus deslizes, esse é um dos maiores motivos pelos quais estamos falando sobre esse assunto.

4- ESTABELEÇA METAS ALCANÇÁVEIS

Não fique viajando na maionese, desejando perder 15 kg em um único mês, porque se você não emagrecer tudo o que deseja as chances de você se auto sabotar novamente são grandes, aí fica muito mais fácil de você voltar à estaca zero e começar o ciclo novamente.

5- MENTALIZE O FUTURO QUE VOCÊ DESEJA

Pense na sua saúde, pense no corpo mais saudável que você terá, na sua autoestima, pense em como você se sentirá. Isso te deixará mais forte e te fará continuar.

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos que também buscam ter uma vida mais saudável.

(Foto: Adrian Ilie/Fotolia)