MERCÚRIO RETRÓGRADO ESTÁ CHEGANDO AO FIM…. GRAÇAS AOS ASTROS!

astrologia 2

Dificuldade de se expressar, falha na comunicação, mal-entendidos, problemas com aparelhos eletrônicos, trânsito e contratempos são algumas das mudanças causadas pelo fenômeno astrológico chamado Mercúrio Retrógrado

Por Júlia Marroni

Segundo os astrólogos cada planeta exerce uma influência diferente sobre a Terra… No caso do Mercúrio, conhecido como o planeta da comunicação, ele afeta diretamente a tecnologia e a mente, além de influenciar na forma como expressamos nossas ideias e interagimos com os outros.

O Mercúrio é o menor planeta do Sistema Solar e o mais próximo do Sol, por conta da sua velocidade de rotação e translação ele “ultrapassa” a Terra, então cria-se a impressão de que ele está se movimentando para trás. Nesse período, o movimento do planeta fica no sentido inverso na ordem zodiacal, como se estivesse na ordem contrária à do zodíaco, então ele é chamado de movimento retrógrado.

(Reprodução)

Com o Mercúrio, isso ocorre a cada quatro meses durante cerca de 20 dias, mais vezes do que com os outros planetas. Este ano, o Mercúrio ficará retrógrado em três datas: 22 de março até 15 de abril; 26 de julho até 19 de agosto; e 16 de novembro até 6 de dezembro.

Durante esse período, todos os contatos são dificultados e os mal-entendidos surgem mais rapidamente, tanto na comunicação falada quanto na escrita. Os meios de transporte e as telecomunicações também são afetados e podem falhar sem qualquer razão aparente. O mais importante durante esse período é ficar preparado para qualquer contratempo que possa surgir.

Apesar de todos esses problemas, a Astrologia Moderna acredita que esse período também pode nos atingir de forma positiva. É um momento propício para revisão, retorno e reavaliação de velhos hábitos, podendo gerar bons resultados posteriores. A dica é reservar um momento do dia para ler, estudar, refletir, investigar e reavaliar.

(COM ORIENTAÇÃO DE LAYSE BARNABÉ DE MORAES)