VERDADES QUE NÃO TE CONTAM SOBRE O EMAGRECIMENTO

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Não há método melhor do que dieta balanceada e exercícios regulares

Por Ana Carolina Galvão

Foto: Freepik

Todo mundo certamente já ouviu alguém dizer que não há jeito melhor de emagrecer do que a combinação de exercícios regulares e de alta intensidade junto com uma dieta balanceada e saudável, não é mesmo? E essa é uma verdade incontestável. E sinto lhe informar, mas infelizmente não há método melhor do que esse. Mesmo que o desejo coletivo seja de que uma pílula mágica ou até mesmo uma técnica incrível surjam, infelizmente essa é definitivamente a melhor maneira e mais eficiente de perder peso de forma saudável.

Se esse é o seu objetivo, esqueça todas aquelas dietas restritivas e radicais que você já fez ou que já te apresentaram. Esqueça a cinta milagrosa, o chá seca barriga, esqueça as promessas milagrosas que você está cansada de ler por aí. Não existe caminho mais certo, fácil e simples do que atividade física regular e dieta balanceada – e, sim, isso requer dedicação, foco e tempo.

É um caminho cheio de tentações (eu sei) e muitas pessoas acabam desistindo antes de atingir seus objetivos, simplesmente por fazerem quase sempre tudo errado… Mas hoje eu vou contar para vocês algumas verdades que não te contaram sobre o emagrecimento e que pode estar te atrapalhando:

Exercícios físico sozinho nenhum irá te emagrecer

Fazer academia, mas não seguir um plano alimentar balanceado e montado de acordo com seus necessidades e objetivos jamais te levarão ao lugar que você deseja. Pensar que você pode comer o que quiser, desde que você malhe depois, é realmente uma mentalidade muito perigosa.

Ao contrário do que muitos pensam, comer gordura ajuda a queimar gordura

Uma dieta balanceada, rica em gorduras boas (ex: azeite, oleaginosas, abacate, nozes, sementes … etc) pode ajudar tanto sua saúde como também diminuir sua cintura.

Saber ouvir e entender o seu corpo e suas necessidades é totalmente libertador e te ajudará a emagrecer

Comer só porque é meio dia e todo mundo come neste horário ou porque está no seu horário de almoço não irá ajudar você nesse processo de emagrecimento. Assim como você só dorme quando tem sono, só vai ao banheiro quando sente necessidade, você também só deve comer quando realmente sentir fome. E fome é totalmente diferente de vontade de comer. Vontade de comer é quando você está deitado no sofá e lembra que sua mãe comprou uma barra de chocolate e ao lembrar isso te dá vontade de comer, ou então quando você sentado na sua mesa do escritório trabalhando, aquele nervosismo todo do trabalho e alguém te oferece um pedaço de bolo e você olha pro relógio e vê que já são 15h -lanche da tarde- e aceita a fatia. Mas pera lá, você estava com fome ou vontade de comer? Quando sentir isso da próxima vez, experimente beber água, ou qualquer outro líquido que não tenha adição de açúcar.

Não ter uma boa noite de sono pode prejudicar o seu processo de emagrecimento. Dormir mal ou dormir pouco afeta diretamente a massa corporal que você tem ou está tentando construir

Quando você deixa de dormir, esse sono interfere nos hormônios leptina e grelina que atuam na regulação do apetite, e isso significa que você se sentirá mais tendencioso e é mais provável que se dedique a comportamentos alimentares não saudáveis no dia seguinte.

Talvez a sua mudança de hábito contagie sua casa e seus amigos, ou possibilite que você faça novos amigos

Pode ser que seu treino favorito seja na mesma hora daquele programa de TV que você assistia religiosamente com um amigo, comendo besteiras. Ou que seu prato todo colorido com diversos legumes e vegetais do jantar de sábado à noite seja uma dica silenciosa para que todos na sua casa também mudem de hábito junto com você.

 

Se joga!