O AMOR, A MORTE E AS PAIXÕES NO CINEMA EM LONDRINA

lumiere

Londrina recebe neste início de maio a 1ª Mostra “O amor, a morte e as paixões” no Cinemas Lumière

Com filmes para pensar e se emocionar, a Mostra teve como mote a vontade de trazer para Londrina filmes aclamados nos maiores festivais do mundo. Em 2001, o professor de cinema da UFG (Universidade Federal de Goiânia), Lisandro Nogueira, e o proprietário da rede Cinemas Lumière, Gerson Santos, realizaram a 1ª Mostra “O amor, a morte e as paixões”, com 17 filmes em cartaz em Goiânia (GO).

Em Fevereiro 2018, quase 40 mil espectadores assistiram a 114 filmes de 36 países na 11ª edição da mostra, em Goiânia. Com sucesso absoluto e sonhando em conquistar novos espectadores, a rede Lumière expandiu “O amor, a morte e as paixões” para Londrina, que acontecerá de 3 a 9 de maio de 2018. A curadoria traz em tela grande, mais uma vez, uma diversidade de gêneros e propostas estéticas cinematográficas que prometem acalorar debates, motivar reflexões, entreter, comover e inquietar seus espectadores.

Com mais de trinta títulos em cartaz, a Mostra tem entre seus destaques “Eu, Tonya”. No longa, Tonya Harding dominava o gelo com perícia sem rivais. Ela conseguiu superar sua infância pobre e ser campeã do Campeonato de Patinação no gelo do Reino Unido e segunda colocada no campeonato mundial. Porém, ela dominou as manchetes por algo totalmente diferente depois que seu marido tentou incapacitar uma de suas concorrentes quebrando a perna dela durante as Olimpíadas de 1994. “Eu, Tonya”, é uma visão absurda, trágica e hilária de uma mulher no centro do maior escândalo na história do esporte nos Estados Unidos. A atriz  Allison Janney, que interpreta a mãe da protagonista, recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel.

Vai lá:

1ª Mostra “O amor, a morte e as paixões”

Cinemas Lumière (Royal Plaza Shopping)

3 a 9 de maio

R$ 8,00 (Meia para todos)

Para lista completa dos filmes em cartaz e outras informações: Mostra “O amor, a morte e as paixões”