VINHO E FILOSOFIA SÃO ALGUNS DOS DESTAQUE DO LONDRIX

WhatsApp Image 2018-05-01 at 09.57.26

Este ano no  Londrix,  Festival Literário de Londrina,  o jornalista e sociólogo Fábio Luporini vai receber o público para discutir a relação que existe entre vinho e filosofia

O encontro é gratuito e será realizado na quinta-feira (10), a partir das 20 horas, no espaço gourmet da Casa Objeto (Av. Higienópolis, 2.760). O fundamento da palestra está na obra O banquete, de Platão -escrita por volta de 380 a.C., com uma série de discursos sobre a natureza e as qualidades do amor. O diferencial da obra é que toda a discussão estava permeada pelo consumo do vinho.

Carmen Kley/Divulgação

“Gosto muito de vinhos e sou professor de filosofia. Então, com o tempo, fui juntando as duas coisas e quero mostrar às pessoas que existe uma relação muito próxima entre vinho e filosofia”, diz Luporini.
A ideia é mostrar que o vinho é uma bebida elegante e, se consumida de forma moderada, pode até impulsionar discussões filosóficas. Ao final da palestra haverá uma degustação de vinhos da Bueno Wines, com a sommelier Stella Mariano, acompanhada de um quitute elaborado pelo chef Marcelo Camargo, do Restaurante Brasiliano.
A participação é gratuita, mas como o espaço é limitado, deve ser confirmada pelo telefone (43) 9.9997-3869 (mandar um whatsapp com nome das pessoas).