SPOTIFY LANÇA NOVO RECURSO E CELEBRA MÊS DO ORGULHO GAY

Rainbow_flag_breeze

“Viva no Volume Máximo”: plataforma de streaming de música comemora e apoia mês mais importante do ano para comunidade LGBTQ

Para comemorar o mês do Orgulho Gay este ano, o Spotify criou algumas ações e um novo recurso surpresa na plataforma! Durante todo o mês de junho, as imagens de capa de algumas das principais playlists do Spotify irão homenagear grandes artistas nacionais e internacionais ligados ao movimento LGBTQ.

 

Diariamente, a playlist Amplify: Global Pride terá sua foto mudada em cada um dos 30 dias do mês. A ação começou no dia 1º de junho, com a estreia de Kany Garcia na capa. O  hub Pride no Spotify também trará diversos conteúdos, como playlists temáticas e podcasts.

A estrela brasileira Pabllo Vittar estará na capa da Lista Vip, além de também estampar a Global Pride em um dos dias do mês, assim como Aretuza Lovi e Gloria Groove, que serão outras representantes brasileiras homenageadas na campanha. Já a playlist Mother Funk, promovida apenas internacionalmente, terá Mykki Blanco na capa. Outra playlist que não pode ser esquecida é a Latin Pride, que terá ninguém menos que Ricky Martin na capa.

Com base nos anos anteriores, o Spotify continua a apoiar a comunidade LGBTQ com o desenvolvimento de iniciativas que celebram o momento cultural LGBTQ mais importante do ano – o mês da Parada Gay de São Paulo, que foi realizada no último domingo (3 de junho).

Pelas lentes da música, essas iniciativas colocam o foco em ser o seu eu mais autêntico e viver no volume máximo. Por isso que o Spotify preparou também uma surpresa para os usuários: um recurso que poderá ser visto exclusivamente no desktop do seu Spotify. Os controles de volume na plataforma no Pride Hub irão se transformar em um arco-íris, símbolo do Orgulho LGBT. A ação dará ainda mais ênfase à campanha Always Turn It Up (Sempre Aumente o Volume), que ficará no ar durante todo o mês de junho.

Para você encontrar o recurso, basta arrastar o volume para o máximo, e o verde no controle deslizante fará a transição para um espectro de arco-íris e revelará mensagens comemorativas de orgulho, incentivando os fãs a aumentar o volume e a viver no volume máximo (os usuários devem ter a versão mais recente do aplicativo de desktop para funcionar).

Veja o novo recurso no botão de volume AQUI e gif AQUI.