QUER IR PRA RÚSSIA SEM ARCAR COM TODOS OS GASTOS?

Arq 0

Turismo de propósito amplia a experiência nas viagens e proporciona economia aos viajantes

Viajar é uma das melhores maneiras de conhecer novas culturas. Por conta da Copa do Mundo a Rússia passou a ser um destino ainda mais procurado. Segundo o Voopter – aplicativo brasileiro de comparação de passagens aéreas, houve um aumento de 83% na busca por passagens para o país entre junho de 2017 e março de 2018.
Apesar desse aumento na procura por passagens, existem muitas pessoas que desejam viajar, mas tem o sonho barrado por conta da falta de dinheiro. Pensando nisso surgiram algumas formas de conhecer outros países sem ter que arcar com todos os gastos, uma delas é por meio do Turismo de Propósito.
O termo foi desenvolvido pela Worldpackers – plataforma que conecta anfitriões e viajantes interessados em trocar habilidades por acomodação, e visa, por meio das viagens, promover o desenvolvimento pessoal. A Worldpackers já tem algumas parcerias na Rússia. confira abaixo duas opções:

Kitchen Hostel: Localizado em São Petersburgo o hostel oferece para o viajante: acomodação, uso da cozinha, desconto em restaurantes locais, lavanderia, carona gratuita do aeroporto até a hospedagem, bicicletas à disposição e dois dias de folga por semana para explorar o país. Em troca o viajante deve compartilhar por apenas 25 horas na semana é ser guia turístico, promover eventos e realizar apresentações musicais para os visitantes. O local tem um tempo de permanência de no mínimo duas semanas e no máximo cinco.

Divulgação

Safari Hostel: Localizado na capital russa, Moscou, oferece acomodação, café da manhã gratuito, lavanderia e dois dias livres na semana. São 22 horas semanais para a troca de experiências e o viajante pode atuar como guia turístico, na promoção de eventos e realizar apresentações musicais para entreter os convidados. No Safari a estadia mínima é de quatro semanas e a máxima de 13.

Divulgação

NR-7 Comunicação