UMA UNHA DE CADA COR?

ESMALTES

Parece brincadeira de criança, mas não é: pintar uma unha de cada cor de esmalte é a nova tendência do momento

Por Júlia Marroni

Essa é uma ideia que surgiu com as marcas coreanas de produtos de beleza, como a Trou de Lapin – que lançaram kits de esmaltes com diferentes nuances. Esses esmaltes poderiam ser usados separadamente, mas a apresentação com mãos multicoloridas ficou tão interessante que fez com que as seguidoras quisessem usar da mesma forma. Em tempos de redes sociais, essa novidade rapidamente chegou ao Brasil. Muitas famosas, como Júlia Faria, Alessandra Ambrósio, Carolina Dieckmann e Letícia Spiller, já aderiram à tendência.

Para quem tem dificuldade na hora de escolher qual esmalte usar, essa tendência é ideal. O único detalhe é escolher que estilo você quer: algo mais chamativo ou neutro.  No primeiro caso, a dica é apostar no contraste – cores bem vivas e diferentes. Combinações pouco prováveis, mas que conversem entre si – como é o caso do estilo “rainbow nails“. Para aderir a esse estilo, é simples: distribua nas unhas tons de vermelho, laranja, amarelo, verde e azul.

 

No caso de uma mão mais discreta, a dica é apostar em tonalidades próximas (tom sobre tom ou cores da mesma família). Isso cria um visual mais neutro e elegante. Outra opção é apostar no degradê de tons pastel ou mais claros – como nude, rosa ou cinza. Dessa forma é possível inovar sem se distanciar muito da zona de conforto. Fica moderninho sem ser tão extravagante.
<

Misturar diferentes texturas de acabamento de esmalte também pode funcionar. Efeitos como matte, cremoso, brilhosos ou metalizados ficam bem bonitos. A dica então é apostar nessa novidade, sempre pensando no que combina com você!