LOOKS NÃO ÓBVIOS PARA CURTIR A COPA

Confira algumas ideias para você deixar a velha camisa verde amarela de lado e torcer com muito estilo!

Por Júlia Marroni

A Copa do Mundo 2018 está a todo vapor e o time brasileiro está avançando rumo ao Hexa! Pensando nisso, separamos algumas combinações ousadas e super estilosas para você torcer. Selecionamos opções que vão desde um look esportivo até uma combinação mais chique, para uma festa! Aproveite para inserir o verde, amarelo, azul e branco no seu guarda-roupa, inclusive depois da Copa.

Look Esportivo – Caso você seja adepta de um visual mais despojado, a dica é apostar no conforto. Peças mais soltas, como T-Shirts, jaquetas estilo bomber, moletom e tênis são ideais para criar esse ar esportivo. No caso dos tênis, tanto os de corrida como os mais baixos – principalmente nas cores preto e branco, são uma super dica! Apesar dessas peças serem muito comuns, o segredo é ousar nos acessórios, nas estampas e nos tecidos. Misturar as peças clássicas esportivas com tecido pouco convencionais – como renda, babado e veludo, criam um visual confortável e descolado.

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Saias Longas – As saias longas são peças que remetem à um visual mais romântico, por isso não são opções óbvias quando pensamos em roupas de torcedora. Para torcer é bacana escolher saias longas nos tons da bandeira. No caso da cor azul, a saia jeans é uma super dica – ela consegue ser neutra e marcante ao mesmo tempo.  Essas saias podem ser usadas tanto com regatas como com moletons. O jogo de cores é o segredo.

Reprodução

Reprodução

Para dias frios – A dica para os dias mais frios desse inverno é apostar nas sobreposições. Uma boa ideia é usar várias peças, cada uma com um das cores da bandeira do Brasil. Como no caso dos looks esportivos, é legal misturar as peças clássicas dessa estação – moletom, casacos, camisas, sobretudo etc., com tecido pouco convencionais, como o veludo.

 

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Getty Images

Verde e Azul – Essas duas cores são muito bonitas e raramente são usadas no mesmo look. O segredo é criar uma base, azul ou verde, e apostar em detalhes com a outra cor. Vale dar uma chance e ousar.

Reprodução

Reprodução

Via Instagram @adelebaron

Dia a dia – Se você é adepta de um visual mais básico, a dica é manter esse estilo nos dias de Copa. Muitas pessoas trabalham nos dias dos jogos da seleção brasileira e não têm tempo de ir pra casa se arrumar antes de encontrar os amigos. A dica, então, é  apostar em roupas neutras – jeans, regata e camisetas; e misturá-las com acessórios com as cores da bandeira.

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Vestido e Macacão – Essas são peças muito práticas e conseguem agradar diversos estilos. Normalmente com uma cor só, elas criam uma uniformidade e alongam a silhueta de quem as usa. A escolha de tecidos e de acessórios é essencial na hora de compor um look com essas peças. Os vestidos mais leves são uma ótima aposta para torcer com os amigos. Normalmente românticos, esses vestidos são práticos e frescos para os dias mais quentes.

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Look social – Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é necessário usar um salto alto para que a roupa ganhe um ar elegante. Na hora de montar looks mais chiques, é interessante apostar em tecidos mais trabalhados e em peças mais fluidas.  Essas combinações podem ser usadas tanto em almoços de família como em confraternizações mais sofisticadas.

Reprodução

Reprodução

Ainda não sabe onde assistir aos jogos da seleção? Confira a nossa lista aqui.