FLORENSE f53

2124_CA_3409-1

Florense f53 é um conceito inédito de cozinha, que reinterpreta o ritual de cozinhar a partir de um olhar contemporâneo e coloca este ambiente novamente no centro da casa

 

A nova cozinha, cujo nome homenageia o ano de fundação da Florense (1953), é composta por uma grande bancada gourmet, apoiada sobre cavaletes de aço, e dois amplos armários batizados de “armazéns”.

A bancada é toda construída com componentes nobres, uma síntese de elementos bem selecionados e bem combinados: madeira maciça de carvalho; pedras Dekton, usinadas pela Granitos.com, para receber cooktop, lixeira, cuba e até uma horta; e gaveta gourmet, com organizadores de madeira maciça certificada, com proteção antibacteriana, equipada com utensílios da top alemã Zwilling. A bancada substitui as mesas e ilhas tradicionais como um grande plano de trabalho e um agradável espaço de convivência. Os cavaletes de aço recebem acabamento em pintura carbono e possuem na base um grande estrado de ripas de madeira de carvalho.

 

Os dois armazéns são grandes armários de madeira inspirados nas antigas despensas, onde os produtos eram armazenados a granel, permitindo que seus aromas se misturassem, criando fragrâncias muito agradáveis.

Os projetos são sempre numerados e personalizados, de acordo com a preferência e uso do cliente, qualificando o f53 como uma obra-prima do mobiliário.

Características dos materiais

A madeira de carvalho é dura, resistente, com tato e aroma muito agradáveis, e possui proteção antibacteriana e certificação ecológica. Sua durabilidade é garantida por seis camadas de acabamento, que conservam sua resina natural, impermeabilizam, realçam seus veios e cor natural e lhe conferem um toque aveludado.

Dekton são pedras industrializadas, com cores estáveis e não combustíveis, fabricadas com quartzo a alta pressão e temperatura. Um material ultracompacto, duro e com alta resistência à abrasão, riscos, manchas, calor, raios ultravioletas e água. O produto remete a algumas das melhores pedras naturais existentes no mercado.

Confira o vídeo: