SAIBA COMO USAR SEU TÊNIS BRANCO EM QUALQUER OCASIÃO

Teniss

Aposte no conforto e no estilo do tênis branco

Por Júlia Marroni

Por ser muito confortável, algumas pessoas pensam que o tênis é um sapato exclusivo para quem quer praticar esportes, mas isso não é verdade. Esse calçado consegue ser, ao mesmo tempo, muito prático e estiloso. Com as peças certas, o tênis se torna um acessório moderno e charmoso. A dica, então, é apostar nesse sapato!

Um dos tênis mais estilosos é o branco – uma opção cheia de personalidade, praticidade e estilo.  Desde 2015 os tênis brancos estão fazendo muito sucesso entre as personalidades fashion e se tornaram uma ótima opção para as pessoas que não são adeptas ao salto alto.

Confira algumas ideias de como usar o tênis branco!

Com calça e shorts

O tênis branco é um coringa que combina muito bem com calças e shorts de diferentes cortes, lavagens e estilos.  Aposte em peças lisas e destroyed. Por ser, normalmente, uma peça neutra, a calça permite diversas combinações na parte superior do look – camisetas, jaquetas, blazers, croppeds etc. Tecidos como jeans e alfaiataria são ótimas apostas para misturar com o tênis branco.

Reprodução

Com saia

A saia é uma ótima combinação para os tênis brancos. Com diferentes tamanhos, estampas, cores e modelos – midi, plissada, lápis, rodada etc, as saias “quebram” o street style do tênis. A parte de cima do look pode ser composta por uma T-shirt, camisa, camiseta, cropp etc.

Reprodução

Reprodução

Com Vestido

O contraste entre o vestido e o tênis é uma proposta incrível para compor um look. Normalmente, os vestidos são peças mais fluidas e delicadas e essa proposta entra em choque com o ar urbano e esportivo do tênis branco. Mas é importante não nos limitarmos aos modelos mais românticos de vestido e apostarmos em diferentes modelos – como slip dress, tubo, midi etc

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Terninho

Esse conjunto é, normalmente, usado em ambientes mais formais. Uma boa ideia para deixá-lo mais casual é apostar em um tênis branco. Ele faz com que o terninho continue chique, mas ganhe um ar mais moderno. Apostar nas estampas, principalmente xadrez e tweed, faz com que o terno seja uma peça clássica com um toque de ousadia.

Reprodução

Reprodução

All White

Quando falamos de peças brancas logo pensamos nas dificuldades na hora de usá-las. Afinal, sujam com facilidade, marcam o corpo, algumas são meio transparentes e ainda tem gente que associa essas peças com uniformes médicos ou com roupas para o réveillon. Mas não precisa ser assim. O segredo está na escolha das peças. Não se preocupe com essas dificuldades, aposte no branco dos pés à cabeça e crie um visual estiloso e moderno. Afinal, as produções monocromáticas estão com tudo.

 

 

Quer mais dicas de moda? Confira aqui como usar óculo gatinho.