UM MERGULHO NO ESTILO NEW WAVE DOS ANOS 80

capa 1

Conheça tudo sobre essa tendência, que está ligada à música e à moda dos ano 80

por Júlia Marroni

As produções New Wave (Nova Onda, em uma tradução literal) invadiram as passarelas internacionais e as ruas das grandes cidades brasileiras. Essa é uma tendência que marcou o início da década de 1980.

Inicialmente o New Wave era considerado um gênero musical de ritmo frenético. Nele se usavam teclado e sintetizadores e uma batida eletrônica. O termo New Wave surgiu em meados da década de 1970 ao lado do punk rock. Ele começou a ser usado no Reino Unido pelas bandas punks em 1976, mas ganhou uma nova conotação, quando as gravadoras americanas passaram a usar isso para definir o estilo das bandas do pop rock. Foi então que o New Wave passou de um gênero musical para um estilo. As grandes referências das mulheres da época eram as cantoras Madonna e Cyndi Lauper; para os homens, o cantor Michael Jackson. No Brasil, o movimento New Wave foi essencial para a ascensão do rock nacional – bandas como Titãs, Ultraje a Rigor, Paralamas do Sucesso etc.

Óculos Marc Jacobs (Divulgação)

Os anos 80 foram marcados pela extravagância. Graças a esses exageros aconteceram algumas mudanças no guarda roupa feminino. Esse foi o período em que as ombreiras se popularizaram e as silhuetas se tornaram mais andrógenas – incorporando elementos masculinos na composição do look.
Hoje o New Wave voltou com força total e vem com a proposta de dar voz à diversidade e à personalidade. Para entrar nessa tendência, o segredo é misturar peças coloridas e impactantes para montar um look que te represente. Uma dica é se sentir confortável.

Saia A.Niemeyer (Divulgação)

Sobreposições, amarrações na cintura, estampas misturadas, vários acessórios, cabelo com volume e uma mistura de cores são grandes tendências. A saia de vinil, o jeans com cós-alto e cintura marcada são outras dicas que valorizam a silhueta. Um cropped e a combinação de t-shirt com jaqueta de couro são outras apostas seguras na hora de montar uma produção. Os acessórios, como os óculos e os relógios – sempre muito coloridos, em diferentes formatos e tamanhos, são indispensáveis. As roupas mais esportivas também combinam com essa novidade. Elas surgem com mix de estampas, listras e cores cítricas.

Jaqueta Marisol (Divulgação)

Quer mais dicas de moda? Confira aqui como usar seu tênis branco em diversas ocasiões.

(Fonte: MKT MIX)