LILÁS: A APOSTA FASHION DE 2018

TVZ

Graças ao seu tom delicado e super versátil, o lilás promete agradar de Balenciaga a Dior

Por Júlia Marroni

Foto da capa: TVZ (Divulgação)

O lilás, que é uma variação da cor Pantone de 2018 – a Ultra Violet, está atraindo todos os olhares no mundo da moda.  Repleta de delicadeza, essa cor consegue ser intensa na medida certa. Isso faz com que o ela seja ideal para dar um toque estiloso na composição do dia a dia ou, até mesmo, para montar um look monocromático sofisticado e divertido. Super democrática, essa cor combina com todas as estações do ano.

Camisas, blusas, vestidos, calças e jaquetas ficam bem com essa tendência. Normalmente essa cor é associada a cortes mais sutis, tecidos mais fluidos e peças com detalhes esvoaçantes, como os babados. Dessa forma, a roupa ganha leveza e charme. Sem falar que nos remete ao estilo boho chic. Apesar de lindíssimas, nem todas as combinações com o lilás precisam ser fluidas e delicadas, você pode apostar em composições modernas, como a monocromática abaixo, à esquerda. Misturar estampas é outra ótima opção para quem quer sair do lugar comum. Ousar na combinação de cores, apostando e tons de laranja e verde, é outra dica.

Reprodução/Eunice Driver

Estamos falando sobre o lilás, mas a Ultra Violet abre uma paleta de cores extremamente fashion.  Por isso, vale apostar nos tons super clarinhos e também nos bem marcantes, como um berinjela dramático. Todos esses estão fazendo muito sucesso e já conquistaram o coração de diversos estilistas, como Dior, Giambattista Valli e Valentino.

Desde o ano passado, o lilás já estava ensaiando invadir as passarelas, mas foi só nessa temporada que essa cor realmente emplacou. Marcas como Victoria Beckham, Prada, Erdem e Michael Kors estrearam o lilás nos seus desfiles. A cor foi usada em diferentes peças e modelos de roupa, desde aquelas com cortes mais delicados até as com cortes mais masculinos.

Muita gente tem medo de sair da zona de conforto e se arriscar na hora de montar um look. Por isso, e por não ser uma cor óbvia, o lilás nem sempre é incorporado ao guarda-roupa de primeira.  Então, se você é desses que precisa de um empurrãozinho, lembre-se: não existem regras na hora de se vestir, divirta-se e deixe a criatividade rolar solta! Vale lembrar que o lilás não precisa se restringir às peças do guarda-roupa. Se jogue nessa tendência e aposte em acessórios, maquiagens até mesmo em tinturas de cabelo nesse tom!

 

Quer mais dicas de moda? Confira aqui a nova tendência: pintar cada unha de uma cor.