CONSTIPAÇÃO INTESTINAL

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Para você o normal é ir ao banheiro 1, 2 ou no máximo 3 vezes na semana? Sente dificuldade e dor ao evacuar?

Pois saiba você que isso não é normal, porém é uma realidade muito presente na vida de algumas pessoas e, na maioria dos casos, na vida das mulheres.

Esse distúrbio é indicado pela dificuldade em eliminar as fezes ressecadas e duras que acabam ficando retidas no organismo por vários dias.

A constipação possui varias causas, entre elas: o uso de algumas medicações, falta de mobilidade (pessoas sedentárias ou acamadas) e principalmente a ou péssima alimentação.

Melhorar a sua alimentação pode te ajudar e muito. O mais importante é se alimentar de comida de verdade, e nada mais além disso.  Se sua alimentação não estiver balanceada, não haverá alimento algum de forma isolada que irá resolver o problema.

Se a sua rotina alimentar por completo estiver recheada de alimentos industrializados, fritura e baixíssimos nutrientes a constipação pode sim ser uma realidade para você.

Portanto, mude seus hábitos. Opte por consumir muita água, adicione saladas, vegetais e legumes ao seu prato diariamente, consuma frutas regularmente e sempre que possível inteiras, com cascas e bagaço. Farelo de trigo, linhaça e grãos integrais também são ótimos nessa fase, não deixe-os de fora.

Dica do dia: Benefícios da Maçã

A maçã é rica em fibra e, devido à presença dessas fibras, ela apresenta muitos benefícios, tais como: auxilia na prisão de ventre, por causa das fibras solúveis que desintoxicam o aparelho digestivo – essas mesmas fibras aliviam as dores de gastrite e auxiliam a cicatrizar úlceras gástricas, pois formam um gel que protege a mucosa do estômago. Bacana, não?! Mas preste atenção: evite ficar fazendo suco com a maçã, ok?! A melhor forma e a mais saudável é consumi-la in natura, já que, mais uma vez, essas mesmas fibras ajudam na saciedade, na constipação intestinal e consequentemente no processo de emagrecimento.

Para mais informações, procure um profissional Nutricionista.