DESTINOS MAIS VISITADOS EM 2018

edelmanstrip_210712_1_full

Cidades que honram o Dia Mundial do Turismo: as 5 cidades nacionais e internacionais mais visitadas pelos brasileiros em 2018

Quais são as cidades clássicas que todo mundo deseja visitar? Aquelas que estão na lista dos sonhos de qualquer viajante? Para celebrar o Dia Mundial do Turismo, no dia 27 de setembro, a Booking.com analisou os dados da sua plataforma para descobrir quais são os destinos – na perspectiva do viajante brasileiro – que honram essa data comemorativa.

Para descobrir essa lista, a Booking.com considerou o primeiro semestre do ano e elencou quais cidades – nacionais e internacionais – mais receberam os visitantes brasileiros até o momento e os motivos que as fazem tão especiais para os turistas:

Cidades nacionais                                     Cidades internacionais
São Paulo                                                            Lisboa (Portugal)
Rio de                                                                   Janeiro Santiago (Chile)
Curitiba                                                               Buenos Aires (Argentina)
Belo Horizonte                                                  Paris (França)
Salvador                                                            Nova York (Estados Unidos)

Aproveitando que ainda há três grandes feriados nacionais prolongados – um em outubro ( dia 12) e dois em novembro (dias 02 e 15) -, que tal se inspirar neste ranking de cidades mais visitadas e planejar mais viagens ainda esse ano?

 

São Paulo

(Divulgação)

Engana-se quem ainda alia a cidade de São Paulo apenas ao turismo de negócios. Cada vez mais os brasileiros de todo o país querem descobrir o que deixa essa cidade tão vibrante e atraente. Arte e gastronomia podem ser as respostas. Avenida Paulista não é mais somente um dos maiores centros econômicos do mundo, agora é também uma cena cultural pulsante. Aos domingos e feriados, a avenida é fechada para carros e povoada por artistas de rua, músicos, sem contar os museus, como MASP, e os centros de arte, como Instituto Moreira Salles e a Japan House. Vale também prestar atenção nos grafites ao longo da avenida e de lugares icônicos como o Beco do Batman. Para ter um gostinho da cidade, a recomendação é escolher alguns dos food trucks, já que segundo pesquisa da Booking.com, 46% dos viajantes brasileiros está disposta a procurar locais que ofereçam comida de rua.

 

Rio de Janeiro

(Divulgação)

Samba, carnaval, calor, povo amistoso, praias famosas e uma paisagem sem igual. Essa combinação é infalível para qualquer turista e a cidade do Rio de Janeiro entrega esse pacote de felicidade como ninguém. Durante o dia, os brasileiros curtem aproveitar o mar de Copacabana, sempre acompanhados de biscoitos e chá mate gelado. À noite, os boêmios se divertem em dois bairros icônicos da cidade, Santa Teresa e Lapa, e as festas nos casarões são ecléticas: a música vai do techno à tradicional bossa nova, sem deixar de lado o bom e velho samba.

 

Salvador

(Divulgação)

Terra de uma das festas de carnaval mais emblemáticas do país, Salvador é a capital mais antiga do País e, por isso mesmo, os visitantes a recomendam por seus prédios históricos e marcos turísticos, como Elevador Lacerda, Farol da Barra e a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. Para ter um gostinho de carnaval em qualquer época do ano, vale ficar atento aos ensaios do famoso grupo Olodum, que normalmente acontece nas ruas do Pelourinho, outra joia da cidade.

 

Buenos Aires

Puente de la Mujer, Puerto Madero, Buenos Aires (Divulgação)

O bom de ter um feriado esticado de 4 ou 5 dias é que há tempo suficiente para visitar nossos vizinhos. Cosmopolita e moderna, com essência sul-americana e charme europeu, Buenos Aires representa a imagem viva do tango: elegante, apaixonado e nostálgico. A cidade é recomendada por cultura, gastronomia e arquitetura. Portanto, caminhe ao longo da Avenida de Mayo para ver alguns dos edifícios mais elegantes da cidade, se encante com as casas coloridas de La Boca e não se esqueça de postar nas redes sociais uma foto com a Casa Rosada ao fundo.

 

Santiago

Santiago, Chile (Divulgação)

Santiago é cosmopolita, repleta de história e cercada pela imponente Cordilheira dos Andes – o que deixa o cenário da sua viagem ainda mais especial. Não deixe de conhecer o Palacio de la Moneda, sede do governo chileno, onde há a troca de guardas a cada dois dias, passe também pelo Museu Belas Artes, fundado em 1880 e o museu mais antigo da América do Sul. Para apreciar a natureza, a dica é conhecer o Parque Metropolitano e o Cerro San Cristóbal, paradas obrigatórias. Durante as refeições, não deixe de pedir um vinho local de uma das várias vinícolas presentes no Chile.

(Edelman)