TENDÊNCIA GLOW: PELE HIDRATADA E MAQUIAGEM NATURAL

30603827_474884119593185_8926247809930231808_n

Pele bonita é pele saudável: rosto iluminado reina absoluto nessa estação. Saiba como aproveitar essa tendência a seu favor

Por Júlia Marroni

Nessa nova tendência de maquiagem a pele deixa de exibir aquele visual matte, completamente sem brilho e sem poros, para aderir uma aparência iluminada, fresh e bem verão. Valorizando o que a pessoa tem de melhor, a maquiagem glow (brilho, em inglês) transmite vitalidade e naturalidade. O grande desafio nessa nova tendência é fazer com que a pele fique iluminada sem ficar com o aspecto oleoso. O truque da vez é se jogar no iluminador e concentrar a aplicação do produto em pontos estratégicos do rosto para que o resultado fique natural.

HIDRATAÇÃO É ESSENCIAL

A hidratação é um passo essencial para uma pele natural, saudável e com efeito iluminado! Além de beber muita água, que é importantíssimo para o glow, bons hidratantes faciais fazem toda a diferença na pele. Na hora de escolher seu creme facial a dica é procurar um(a) dermatologista para descobrir qual é o mais indicado para você. Quando falamos sobre cremes, muita gente confunde hidratação com oleosidade, mas, ao contrário do que muitos pensam, a hidratação da pele ajuda a controlar a oleosidade. Hidratação nunca é demais!

Para quem já tem costume de usar cremes hidratantes, aposte em máscaras de hidratação antes de uma ocasião mais especial, desse modo a pele fica com um aspecto iluminado e saudável sem muito esforço. Procure hidratar bem a área dos olhos e dos lábios, já que elas são mais propensas ao ressecamento.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por LIZZY TURNER (@elizabethkayeturner) em

PASSO A PASSO

Com a pele devidamente hidratada, um passo importante para o glow é aplicar um primer com acabamento luminoso – produto que suaviza a aparência dos poros, controla a oleosidade e o brilho, uniformiza a textura da pele e ajuda a fixar a maquiagem.

Isso faz com que a pele fique com um “fundo” iluminado. O próximo passo é a escolha da base e as mais indicadas, nesse caso são as mais fluidas e leves. O grande segredo nessa maquiagem é entender que pele bonita é uma pele saudável. Não é necessário cobrir todas as imperfeições para ficar bonita. Portanto, a dica é corrigir as imperfeições sem criar uma camada pesada de maquiagem. Apostar no corretivo sem carregar nem marcar, sempre tentando não acumular nas linhas de expressão.

 

O ILUMINADOR

Como o objetivo dessa pele é trazer luz e brilho para o rosto, o iluminador é um item indispensável na maquiagem.  Existem três tipos de iluminadores: líquidos, cremosos e em pó.

No primeiro e no segundo caso, esses iluminadores dão um acabamento mais leve e natural na pele, porém não tem uma fixação tão boa. Uma dica legal quando falamos dos iluminadores líquidos bem suaves é que você pode, com muita delicadeza, misturá-los com a base antes de espalhar no rosto.  No caso dos iluminadores em pó, que duram bastante, o segredo está na aplicação do produto – já que se mal espalhados deixam um acabamento artificial. Um truque para ver se a aplicação ficou marcada, é tirar um foto com o celular com o flash ligado.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Nathalie Billio (@nathaliebillio) em

PRODUTOS E MAQUIAGEM

Junto a essa maquiagem mais leve e natural vem crescendo um movimento de consumo consciente e a ideia de aproveitar ao máximo cada produto. Um exemplo de como fazer isso é usar um gloss na boca e o mesmo nas pálpebras; outra opção é aplicar o blush nas bochechas e nos olhos como sombra.

Na hora de escolher as cores da maquiagem a dica é apostar em tons claros e pastel. Para os olhos a dica são as sombras cremosas com cores leves e uma máscara de cílios. Ainda na região dos olhos, aposte em uma sombra marrom na raiz superior dos cílios e depois esfume – isso faz com que o olho ganhe profundidade de forma sutil e delicada.

No rosto, para não ficar com o aspecto oleoso aplique, com delicadeza, um pó translucido selando a pele. Em seguida opte por blushes rosados ou pêssego – o segredo é aplicar o produto bem no centro da maçã do rosto, criando um ar de saudável.  Para os lábios, um lip balm levinho é ótimo. Para criar um ar ainda mais natural na boca, você pode aplicar o gloss dando batidinhas com os dedos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Christina Nadin (@christinanadin) em