OSUEL COMEMORA 35 ANOS

Osuel

Concerto no Ouro Verde celebra a data e dá início à temporada 2019

Nesta quinta-feira, dia 14, a Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL) completa 35 anos. A comemoração, claro, será com concerto no Teatro Ouro Verde. O espetáculo também abre a Temporada Ouro Verde 2019

O programa será dividido em duas partes: na primeira, o Maestro Alessandro Sangiorgi será o pianista solista no “Concerto Grosso para Cordas e Piano Obbligato” do compositor Ernest Bloch. Trata-se de uma obra vigorosa e impetuosa, de sonoridade moderna, pelo tratamento harmônico, porém considerada neoclássica, em virtude de seu título e data de composição.

A segunda parte do concerto, com clima mais leve e festivo, será toda dedicada ao compositor Jacques Offenbach, cujo bicentenário de nascimento é celebrado este ano. Offenbach nasceu em Colônia, na Alemanha, mas viveu na França desde a adolescência e, por isso, considerava-se um genuíno parisiense. Foi exímio violoncelista desde a infância e também tornou-se famoso por toda a Europa pelas suas inúmeras operetas onde explorava com sátira o espírito, a inteligência e o divertimento característicos da vida parisiense. Entre as obras de Offenbach serão executadas a famosa “Barcarola” (da Ópera “Les Contes d’Hoffmann” – única ópera séria do compositor) e a Abertura da Ópera “Orphée aux enfers” , que termina com o conhecidíssimo “Can-Can”.

Serviço:

Concerto de Aniversário da Orquestra Sinfônica da UEL

Data: 14 de março, quinta-feira

Horário: 20h30min

Local: Teatro Universitário Ouro Verde

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) à venda na bilheteria do teatro nos dias 13 e 14 (das 14h às 19h)